sábado, 1 de março de 2014

A OFERTA DAS PRIMÍCIAS

 “1 Ao entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá por herança, ao possuí-la e nela habitares,2 tomarás das primícias de todos os frutos do solo que recolheres da terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e as porás num cesto, e irás ao lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher para ali fazer habitar o seu nome.3 Virás ao que, naqueles dias, for sacerdote e lhe dirás: Hoje, declaro ao SENHOR, teu Deus, que entrei na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a nossos pais.4 O sacerdote tomará o cesto da tua mão e o porá diante do altar do SENHOR, teu Deus.5 Então, testificarás perante o SENHOR, teu Deus, e dirás: Arameu prestes a perecer foi meu pai, e desceu para o Egito, e ali viveu como estrangeiro com pouca gente; e ali veio a ser nação grande, forte e numerosa.6 Mas os egípcios nos maltrataram, e afligiram, e nos impuseram dura servidão.7 Clamamos ao SENHOR, Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz e atentou para a nossa angústia, para o nosso trabalho e para a nossa opressão;8 e o SENHOR nos tirou do Egito com poderosa mão, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres;9 e nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra, terra que mana leite e mel.10 Eis que, agora, trago as primícias dos frutos da terra que tu, ó SENHOR, me deste. Então, as porás perante o SENHOR, teu Deus, e te prostrarás perante ele.11 Alegrar-te-ás por todo o bem que o SENHOR, teu Deus, te tem dado a ti e a tua casa, tu, e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti.12  Quando acabares de separar todos os dízimos da tua messe no ano terceiro, que é o dos dízimos, então, os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas cidades e se fartem.13 Dirás perante o SENHOR, teu Deus: Tirei de minha casa o que é consagrado e dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão, e à viúva, segundo todos os teus mandamentos que me tens ordenado; nada transgredi dos teus mandamentos, nem deles me esqueci.18 E o SENHOR, hoje, te fez dizer que lhe serás por povo seu próprio, como te disse, e que guardarás todos os seus mandamentos.19 Para, assim, te exaltar em louvor, renome e glória sobre todas as nações que fez e para que sejas povo santo ao SENHOR, teu Deus, como tem dito.”  - Dt.26:1-13, 18-19

SÓ ENTREGA A OFERTA DE PRIMÍCIAS QUEM É:
Ø GRATO. POIS SABE QUE A PRIMEIRA PORÇÃO DAQUILO QUE NÃO PODERIA TER É DO SENHOR.
Ø DISCIPLINADO. POIS ENTREGA A TEMPO E FORA DE TEMPO.
Ø COMPROMISSADO. POIS SABE QUE ISSO NOS HABILITA ESPIRITUALMENTE.
Ø FIEL- POIS NÃO TOCA NAQUILO QUE É SANTO.
Ø ALIANÇADO - NÃO SERVE A DOIS SENHORES.O
Ø AMOROSO. AMA A OBRA QUE DEUS LHE DEU COMO RESPONSABILIDADE.
Ø APOSTÓLICO. SABE QUE NÃO PODERÁ TER DO QUE NÃO ENTREGAR

ESSA OFERTA:
1º) TRAZ A PROMESSA COMPLETA NA TERRA QUE O SENHOR DEUS NOS DÁ E QUE NÃO TERÍAMOS CONDIÇÕES DE COQUISTAR.
2º) FAZ COM QUE OS OUVIDOS DE DEUS E OS CÉUS ESTARÃO SEMPRE ABERTOS PARA VOCÊ.
3º) NOS TIRA DA ESCRAVIDÃO FINANCEIRA, CHEGA DE OPROBRIO DO EGITO.
Declare: Eu estou saindo da escravidão financeira, eu estou saindo da escravidão do Egito, pois não sou filho da escrava mais da livre..
Nós não somos escravos somos mantenedores, não viveremos de migalhas, não nos alimentaremos de miséria, antes seremos prospero na terra que o Senhor está nos dando.
4º) TRAZ RESTAURAÇÃO DA ALEGRIA NO CORAÇÃO POR PODER ATÉ DIVIDIR.
Ø Nós teremos alegria para dividir com os estrangeiros (aqueles que não servem a Deus).
Ø Nós teremos força.
Ø Deus me alegrará de maneira especial.
Ø Deus me dará experiência daquele que é supridor.

BENÇÃOS DAS PRIMÍCIAS
1º) COMER O MELHOR DA TERRA
2º) VOU HABITAR EM GÓSEN E NA TERRA DA MINHA PROMESSA – O MELHOR DA TERRA
3º) SEREI COLOCADO POR CABEÇA, SEREI HONRADO, TEREI SOBERANIA E NÃO ME ALIMENTAREI DE MIGALHAS.(CHEGA DE MANÁ)
4º) EU RECEBEREI O SUPRIMENTO DOS ESTRANGEIROS (DE CÍRO – OS TESOUROS, AS RIQUEZAS QUE ESTÃO ENCOBERTAS – ISAÍAS 45:13)
5º) DEUS CHAMARÁ A EXISTÊNCIA AQUILO QUE NÃO EXISTE. ROMANOS 4:17
6º) EM TUDO DEUS ME DARÁ RESTITUIÇÃO EM DOBRO.
7º) AS PORTAS ESTARÃO SEMPRE ABERTAS:
Ø Nas vendas
Ø Nos negócios
Ø Nos empregos
Ø Nas promoções com aumentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário