segunda-feira, 3 de março de 2014

A OFERTA DA CIRCUNCISÃO DE CRISTO

“Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar; e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez dormindo; porque os seus olhos estavam pesados. Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras. Então, voltou para os discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.” - Mt 26.36-46
“E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.” - Lc 22.44
Existe uma oferta que traz um novo tempo. A Oferta que tem o poder de produzir esse novo tempo é exatamente a Oferta da Circuncisão. Esta Palavra nos mostra um momento crucial para Jesus. Momento crucial significa o momento da cruz, mas a palavra crucial segundo o dicionário também quer dizer: aquilo que é extremamente importante, capital, decisivo, determinante, fundamental, principal, etc...
A circuncisão de Cristo foi completa, foi plena, pois não foi apenas no seu prepúcio, mas em todo o seu corpo e hoje a verdadeira Igreja deve entregar esta mesma Oferta por dois motivos:
- Porque assim como Jesus “circuncidou” o Seu corpo como Oferta, a Igreja é o Corpo de Cristo - Filipenses 3:3 e Colossenses 2:11.
- Porque Paulo fala em Colossenses 1:24 que nós completamos àquilo que ainda restam dos sofrimentos de Cristo e em Romanos 8:17 Paulo também diz que se sofrermos com Ele (isto significa sofrermos juntos as mesmas dores), recebemos a habilitação para sermos glorificados.
O que é esta Oferta:
1º É a Oferta da Dor.
A Oferta da Dor é a maior de todas as Ofertas. Humanamente falando, ninguém quer sentir dor, portanto a Oferta da Dor é muitas vezes a Oferta que eu não quero entregar. A Oferta da Dor é a Oferta do teu sacrifício, é a Oferta que te custa, que te faz estremecer, é a Oferta que mexe com você e que consequentemente irá mexer com Deus! O que não é conquistado com dor não tem valor. E que o que é conquistado com sofrimento é permanente. Assim como um filho que nasce, o milagre é gerado pela Oferta da Dor.
2º Ela independe da nossa vontade.
Será que Jesus como homem queria ir pra cruz? A resposta é não, pois Ele mesmo disse ao Pai: se possível... Todavia, não seja como eu quero... Esta Oferta consiste em entregarmos a nossa própria vontade como uma Oferta no altar e não sermos mais dominados pelas nossas vontades, porém deixarmos que a vontade de Deus seja a nossa vontade! Quando falamos de vontade, falamos sobre a nossa alma, pois as vontades residem na alma e é necessário que nós entendamos que esta não é uma Oferta da alma, mas sim uma Oferta que Deus nos ministra no espírito e espírito nada mais é do que compromisso com Deus. Entregar esta Oferta é deixar que o nosso compromisso seja maior do que o nosso sentimento – Gênesis 4:7.
Nota da Bíblia Apostólica na página 1.191: “A vontade de Deus precisa ser superior a nossa vontade. Não podemos servir a Deus e fazer prevalecer a nossa vontade.”
3º Ela é uma Decisão.
A grande questão é que um homem natural não poderia passar por tudo aquilo que Cristo enfrentou. E muitos poderiam perguntar, como Ele venceu tudo? O segredo é: ele estava decidido! Esta Oferta não é a Oferta daquele que pergunta se pode ou não pode entregar algo a Deus, mas daquele que decidiu entregar o que nunca entregou a Deus!
Quais são as bênçãos desta Oferta:
1º O Sepulcro se abre.
Somente uma Oferta tem poder de ressuscitar àquilo que um dia morreu, porque uma Oferta é uma semente espiritual e o que é espiritual não morre jamais. Assim como a Oferta de Abel que fala até hoje (Hebreus 11:4), esta Oferta ultrapassa os limites da morte e libera sobre nós o poder da ressurreição!
2º O véu se rasga.
Deus vai te abrir uma porta aonde não havia porta. Deus vai te abrir um caminho aonde não existia caminho. Todos os seus acessos estão liberados!
3º Um novo tempo.
Depois do sacrifício vem à ressurreição. Ressurreição significa: Um novo tempo está liberado pra Igreja do Senhor Jesus pela entrega da nossa Oferta no altar. “Nós não somos o povo do cemitério, nós somos o povo do túmulo vazio”!!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário