terça-feira, 10 de dezembro de 2013

OFERTA DOS SACERDOTES E DO POVO QUE TRAZ O LIVRAMENTO

2 Cr. 29:9-11“Porque eis que nossos pais caíram à espada, e, por isso, nossos filhos, nossas filhas e nossas mulheres estiveram em cativeiro. Agora, estou resolvido a fazer aliança com o SENHOR, Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira. Filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos escolheu para estardes diante dele para o servirdes, para serdes seus ministros e queimardes incenso.”

2 Cr. 30:7-9, 18-20“Não sejais como vossos pais e como vossos irmãos, que prevaricaram contra o SENHOR, Deus de seus pais, pelo que os entregou à desolação, como estais vendo. Não endureçais, agora, a vossa cerviz, como vossos pais; confiai-vos ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR, vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós. Porque, se vós vos converterdes ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos e tornarão a esta terra; porque o SENHOR, vosso Deus, é misericordioso e compassivo e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a ele. Porque uma multidão do povo, muitos de Efraim, de Manassés, de Issacar e de Zebulom não se tinham purificado e, contudo, comeram a Páscoa, não como está escrito; porém Ezequias orou por eles, dizendo: O SENHOR, que é bom, perdoe a todo aquele que dispôs o coração para buscar o SENHOR Deus, o Deus de seus pais, ainda que não segundo a purificação exigida pelo santuário. Ouviu o SENHOR a Ezequias e sarou a alma do povo.”

2 Cr. 31:6-11 - “Os filhos de Israel e de Judá que habitavam nas cidades de Judá também trouxeram dízimos das vacas e das ovelhas e dízimos das coisas que foram consagradas ao SENHOR, seu Deus; e fizeram montões e montões. No terceiro mês, começaram a fazer os primeiros montões; e, no sétimo mês, acabaram. Vindo, pois, Ezequias e os príncipes e vendo aqueles montões, bendisseram ao SENHOR e ao seu povo de Israel. Perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões. Então, o sumo sacerdote Azarias, da casa de Zadoque, lhe respondeu: Desde que se começou a trazer à Casa do SENHOR estas ofertas, temos comido e nos temos fartado delas, e ainda há sobra em abundância; porque o SENHOR abençoou ao seu povo, e esta grande quantidade é o que sobra. Então, ordenou Ezequias que se preparassem depósitos na Casa do SENHOR.”

Estavam todos sendo negligentes com a Casa do Senhor, os sacerdotes (oficiais) achavam que era responsabilidade do povo e o povo achava que era responsabilidade dos sacerdotes (oficiais) e a Casa do Senhor estava vivendo a necessidade, não tinha o necessário para sua manutenção.

O QUE É A OFERTA DOS SACERDOTES E DO POVO?

• É a Oferta de RESPONSABILIDADE em que você não é negligente e assume sua condição de provedor do altar como prioridade;

• É a Oferta de DEDICAÇÃO, de Aliança em que você não endurece o seu coração e confia na Mão de Deus, que tem esperado um posicionamento seu;

• É a Oferta de ARREPENDIMENTO em que você se arrepende de ter retido o que o Senhor já te pediu e vai alem do que você sempre entregou.

O QUE GERA ESSA OFERTA.

1. Desfaz toda a habilitação de demônios que tem oprimido a sua alma, quebra o cativeiro da alma.

2. Traz de volta a ousadia que é a marca dos bem sucedidos.

3. Libera os livramentos que você necessita, os ladrões vão voltar atrás.

4. Libera os montões e montões de provisão que estão reservados ainda para você nesse ano de Joel.

5. Faz você viver desfrutar do melhor Natal da sua vida, concluindo tambem com o melhor final de ano já vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário