terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A OFERTA QUE ATIVA O CICLO DA GRANDE COLHEITA

“6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.8 Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,9 como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.10 Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,11 enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.12 Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus,13 visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos” 2 Coríntios 9:6-13

INTRODUÇÃO

Semeadura e colheita, uma lei espiritual. A Palavra nos ensina que colhemos o que semeamos e o  Senhor Jesus falou que quando nós semeamos, existem quatro tipos de solos diferentes:

1) Solo superficial.

2) Solo cheio de pedras.

3) Solo estéril que está entre os espinhos.

4) Bom solo – o bom solo produz a trinta, a sessenta e a cem por um.

6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.

A nossa entrega deve ser total ao Senhor, porque Ele é que verdadeiramente nos abençoa. Quando eu quero que aconteça um milagre na minha vida, eu devo semear.

Quando eu quero que as janelas dos céus se abram, eu devo viver o princípio que Jesus disse em Lc. 6:38. dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.

É a contramão daquilo que o homem faz:

- O homem recebe por merecimento. Nós recebemos de Deus por ama-lo.

REVELAÇÃO

10 Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,

Muitas pessoas são roubadas espiritualmente, porque esse é um princípio espiritual.

Deus dá semente a quem semeia. Ele quer que nós sejamos semeadores.

At. 5 – Ananias e Safira retiveram e eles morreram. Porque a semente que não é lançada no solo, ela apodrece nas nossas mãos.

11 enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.

SER RICO NO SENHOR É SER UM SUPRIDOR:

1) Da obra de Deus.

2) Ser um abençoador da sua família.

3) Abençoar o próximo e ao necessitado.

Quando nós temos essa motivação, o Senhor nos abençoa. Neste ano da colheita, nós temos que ser semeadores – dízimo, ofertas, desafio e não ser roubado em nada.

QUANDO COLOCAMOS O NOSSO RECURSO, COMEÇA O CICLO DA GRANDE COLHEITA, PORQUE O SENHOR COMEÇA:

1) Repreendendo o devorador.

2) Abrindo as janelas dos céus.

3) Nos dando bênçãos sem medida.

ESSE TEM QUE SER O MELHOR MES DAS NOSSAS VIDAS! DEUS QUER:

- Abrir as janelas dos céus profissionalmente.

- Nos constituir de maneira especial.

- E milagres sobrenaturais vão acontecer nas nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário