segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

OFERTA DE FÉ, A OFERTA DE GIDEÃO

Jz 6.6, 11-246 Assim, Israel ficou muito debilitado com a presença dos midianitas; então, os filhos de Israel clamavam ao SENHOR. 11 Então, veio o Anjo do SENHOR, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas. 12 Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente. 13 Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. 14 Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? 15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. 16 Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem. 17 Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, SENHOR, que me falas. 18 Rogo-te que daqui não te apartes até que eu volte, e traga a minha oferta, e a deponha perante ti. Respondeu ele: Esperarei até que voltes. 19 Entrou Gideão e preparou um cabrito e bolos asmos de um efa de farinha; a carne pôs num cesto, e o caldo, numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho e lho apresentou. 20 Porém o Anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os bolos asmos, põe-nos sobre esta penha e derrama-lhes por cima o caldo. E assim o fez. 21 Estendeu o Anjo do SENHOR a ponta do cajado que trazia na mão e tocou a carne e os bolos asmos; então, subiu fogo da penha e consumiu a carne e os bolos; e o Anjo do SENHOR desapareceu de sua presença. 22 Viu Gideão que era o Anjo do SENHOR e disse: Ai de mim, SENHOR Deus! Pois vi o Anjo do SENHOR face a face. 23 Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás! 24 Então, Gideão edificou ali um altar ao SENHOR e lhe chamou de O SENHOR É Paz. Ainda até ao dia de hoje está o altar em Ofra, que pertence aos abiezritas.”

O QUE É A OFERTA DE FÉ DE GIDEAO?

· OFERTA ALEM DO QUE ELE PODIA; Cabrito, bolos e um efa de farinha

· OFERTA PARA VENCER A CRISE DE ANOS;

· OFERTA DE MEMORIAL. (Como a de Abel, de primícias)

ESSA OFERTA:

1. MOVE O MUNDO ESPIRITUAL A TEU FAVOR. (Anjos poderosos liberados)

2. NOS DÁ CORAGEM E HABILITAÇÃO PARA ENFRENTARMOS E VENCERMOS O QUE NUNCA CONSEGUIMOS ENFRENTAR;

3. MUDA NOSSA POSIÇÃO, DO MENOR PARA O MAIOR. (Como com Gideão, tornando-nos grandes líderes)

4. MUDA A NOSSA SORTE, POIS INICIA UM NOVO TEMPO DE DEUS, (ciclo que vai se inverter) Sofonias 3:20 “20 Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário