segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A OFERTA QUE TRAZ A BÊNÇÃO DA VITÓRIA NA GUERRA

 

1 Sm 17.24-32 – Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente, e diziam uns aos outros: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel. A quem o matar, o rei o cumulará de grandes riquezas, e lhe dará por mulher a filha, e à casa de seu pai isentará de impostos em Israel. Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? E o povo lhe repetiu as mesmas palavras, dizendo: Assim farão ao homem que o ferir. Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja. Respondeu Davi: Que fiz eu agora? Fiz somente uma pergunta. Desviou-se dele para outro e falou a mesma coisa; e o povo lhe tornou a responder como dantes. Ouvidas as palavras que Davi falara, anunciaram-nas a Saul, que mandou chamá-lo. Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu”.
O povo de Israel estava em meio a uma terrível guerra. Não era uma batalha sangrenta, mas sim a luta contra um homem só, o gigante Golias. Nessa guerra, o povo de Deus estava paralisado, fugindo de medo. Qual a guerra que tem te atemorizado, te feito fugir e retroceder, te descaracterizando completamente? Em meio a essa guerra, surge aquele que tinha a unção do Senhor, Davi, um homem apostólico, que tinha um coração voluntário, homem que amava a Deus, amava a obra de Deus, amava a casa de Deus, mas que ainda era um menino, provavelmente com 17 anos.
A nossa condição de momento não pode ser fator impeditivo para nossa oferta. Quando Davi viu toda afronta de Golias, ele ficou inconformado! Aquilo mexeu com o espírito de Davi, porque Davi era um homem que tinha um inconformismo do Espírito, ele tinha um inconformismo dentro de si, porque ele desejava que o Reino de Deus fosse um Reino abençoado, honrado. E Davi se levanta para entregar uma oferta de vida, pois humanamente falando, ele não tinha condição alguma para vencer o gigante Golias. Ninguém se apresentava, pois a condição humana era de morte...
DAVI SE MOVEU NESSA OFERTA POR DOIS MOTIVOS:
1. PORQUE ELE SABIA QUE A OBRA DE DEUS É SANTA, O REINO DE DEUS É PODEROSO E SANTO, E NINGUÉM PODE AFRONTAR A OBRA DE DEUS.
Davi foi motivado a entregar uma oferta, a oferta da sua própria vida, em meio àquela guerra. Entregar a sua vida como um risco para ir diante daquele gigante, guerrear e defender o Reino de Deus. Todos haviam se amedrontado, mais ele estava disposto a enfrentar, na verdade colocar a sua vida, e ele poderia morrer com a primeira espadada daquele gigante. Mas o que Davi não podia tolerar era a afronta contra a Obra do Senhor. Este é o Espírito Apostólico que deve estar no seu coração, no meu coração, na Obra do Senhor. O que motivou Davi a guerrear e entregar a sua vida pela Obra de Deus, não foi alguém que o incentivou, não foi alguém que disse a ele, “voce precisa fazer isso ou aquilo”, não foi uma palavra, uma pregação, mas foi exatamente a afronta. A afronta do gigante, a afronta dos filisteus, gerou em Davi o desejo de entregar a sua vida e ir à luta pelo Senhor. Em meio à guerra, o inimigo nos afronta e aí é a hora de reagirmos. Hoje nós vivemos dias de afronta, hoje nós vivemos dias de guerra contra o Reino, hoje nós vivemos dias em que o gigante se levanta para dizer exatamente tudo àquilo que o diabo deseja, contra a Obra, contra o povo, contra o exército, contra o Senhor. E o que muitas pessoas fazem é receber as palavras dos filisteus, e se colocar na posição de derrota, entrando numa trincheira, perdendo a vida, ouvindo as afrontas e o que diz o maligno. O sentimento de Davi precisa ser o nosso sentimento: “Enquanto eu for vivo ninguém se levanta contra a Obra de Deus na minha frente.”.
2. PELA RECOMPENSA
O que ganharia aquele que vencesse Golias, que vencesse a guerra? O Rei vai cumulá-lo de riquezas, vai casar com a filha do rei e a sua casa será isenta de impostos. Davi enxergou na sua oferta o caminho de prosperidade, o caminho de conquista, o caminho de liberação, do avanço, da benção, da bem-aventurança! Ele enxergou que tudo aquilo que ele poderia desejar de melhor para sair da sua condição de pastor de ovelhas, para ser um grande homem na terra, nascia no altar, nascia na entrega, nascia na sua oferta, nascia na sua guerra e no seu desafio para defender a obra do Senhor. Em meio a essa guerra está nascendo a grande revolução na tua vida, na tua família! Aquele que se levanta em meio à guerra para entregar sua oferta, esse tem a bênção da prosperidade. Palavra Profética“Entregue a tua oferta em meio à guerra e o Senhor te abençoará, te dará vitória na guerra!” É no dia de guerra, é no dia da batalha, é no dia em que a obra foi ofendida, aí é que Davi se levanta para Deus colocar em suas mãos a prosperidade e a riqueza das nações.
ESTA É A OFERTA DAQUELE QUE AMA MAIS AO SENHOR DO QUE A SUA PRÓPRIA VIDA. HOJE NÓS VAMOS ENTREGAR ESSA OFERTA!

 

BÊNÇÃOS E HABILITAÇÕES QUE ESTA OFERTA NOS TRARÁ:

1. O REI ME CUMULARÁ DE GRANDES RIQUEZAS.
Repita comigo: o Rei me cumulará de grandes riquezas. Não olhe para os dias de hoje, ou aquilo que o diabo diz neste momento, mas eu quero declarar sobre a tua vida. O Rei vai te cumular de grandes riquezas, porque voce vai enfrentar o gigante no dia da tua afronta, da tua guerra.
2. EU VOU CASAR COM A FILHA DO REI.
Repita comigo: “Eu vou casar com a filha do Rei.” Casar com a filha do rei significa: acabou o tempo do opróbrio! Deus vai mudar o teu status espiritual, financeiro, familiar, pessoal, nos teus estudos, porque casar com a filha do Rei significa passar a fazer parte de uma casta e de um grupo seleto que vive o impossível, e que tem o melhor da terra.
3. EU E A MINHA CASA ESTAREMOS ISENTOS DE IMPOSTOS
Essa benção significa: voce não vai estar debaixo da pressão que é imposta sobre os homens. Voce não será taxado, nem perseguido e nem cobrado como são os homens, porque voce estará isento deste peso. Deus te isentou porque voce lutou pelo Reino. Voce é isento, o diabo não poderá tocar na tua vida em ponto algum. Voce lutou pelo Reino, no dia da tua guerra, no dia da tua batalha, no dia da morte, Deus vai dizer: “pode parar diabo, este aqui é isento, com ele não acontece o que acontece nesta terra, com ele acontece a minha vontade. No meio da guerra, ele entregou sua oferta! Ele guerreou pelo meu Reino, e Eu o abençoarei.” O Senhor nos dará grande vitória nessa guerra, em nome de Jesus!













Nenhum comentário:

Postar um comentário