quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A OFERTA QUE TRAZ O DOM DE ADQUIRIR RIQUEZAS

Eis o que eu vi: boa e bela coisa é comer e beber e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, durante os poucos dias da vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção. Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.”  - Ec 5.18-19

Deus é um Deus que nos surpreende a cada momento. E existe um dom de Deus preparado especialmente para seus filhos, para que sejamos marcados em todas as áreas da nossa vida através da prosperidade. É o dom de adquirir riquezas! Os dons são capacitações de Deus para os homens.

Paulo nos ensina que:

1) Existe uma diferenciação entre os dons (ele fala de “melhores dons”);

2) Devemos buscarmos com excelência, com zelo, tais dons.

I Co 12.31“Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons... “.

PARA FAZER BOM USO DESSE DOM:

1) NUNCA GASTE TUDO O QUE VOCÊ GANHA, SEMEIE E ATÉ GUARDE;

2) SAIBA QUANTO PODE GANHAR E QUANTO PODE GASTAR, MAS PRIORIZE O DÍZIMO E AS OFERTAS;

3) TIRE AS GORDURAS DA TUA VIDA – CORTE OS SUPÉRFLUOS, INVISTA NO REINO;

4) NUNCA SE CONFORME COM O QUE VOCÊ ESTÁ GANHANDO;

5) MELHORE A CADA DIA TUAS CONDIÇÕES PESSOAIS.

1. ESSA OFERTA NOS HABILITA A ESSE DOM PARA:

1.1. SERMOS BEM SUCEDIDOS NO QUE FIZERMOS - Js 1.7“Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.”

1.2. FAZER-NOS RICOS EM TERRA ESTRANHA – Gn 26.12 e 13“Semeou Isaque naquela terra e no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo;”

1.3. ENRIQUECER-NOS PARA TODA GENEROSIDADE - 2 Co 9.11 – “enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.”

1.4. QUE ADMINISTREMOS AS RIQUEZAS DO EGITO – Gn 41.40 – Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu.”

1.5. DAR-NOS BOM EXITO EM TODAS AS ÁREAS - Sl 144.13 e 14 – “que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos; que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças.”

2. ESSA OFERTA PROFÉTICA QUEBRA NOSSO ELO COM:

2.1. OS ALTARES DA MISÉRIA – Jz 6.25“Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.”

2.2. O QUE NOS PRENDE AO TRABALHO QUE NÃO GERA RECURSOS - I Rs 19.21“Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou a junta de bois, e os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então, se dispôs, e seguiu a Elias, e o servia.”

2.3. AS TRANQUEIRAS QUE OCUPAM OS ESPAÇOS DA PROSPERIDADE - Ne 13.8“Isso muito me indignou a tal ponto, que atirei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara.”

3. ESSA OFERTA É PARA ASSUMIRMOS O NOSSO LUGAR DE RICOS, PRÓSPEROS E ASSIM:

3.1. VESTIRMOS A TÚNICA DA PROSPERIDADE COMO JOSÉ -  Gn 41.42Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.”

3.2. TERMOS SEMPRE OS DIZIMOS E OFERTAS COMO MEMORIAL NO ALTAR COMO ABEL – Hb 11.4“Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.”

3.3. EXERCITARMOS ESSE DOM SENDO EMPREENDEDORES COMO SALOMÃO – II Cr 9.26 – “Dominava Salomão sobre todos os reis desde o Eufrates até à terra dos filisteus e até ao limite do Egito.”

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, debaixo da Tua palavra, eu recebo hoje, o dom de adquirir riquezas! Me limpo, meu Deus, de toda religiosidade do meu passado, de todo bloqueio humano. Hoje, eu tomo posse dessa palavra e me abro para conhecer e viver a vontade do meu Deus, com relação às riquezas. Serei bem sucedido e prosperarei, ainda que seja em terra estranha. Sempre terei um projeto para Deus, e de tudo o que eu receber, certamente darei o dizimo ao Senhor e suprirei a Sua obra, em todas as necessidades. Administrarei as riquezas do Egito e em tudo que eu colocar a minha mão, serei bem sucedido! Hoje, eu quebro todo laço com a miséria, rejeito na minha vida tudo aquilo que me prendia e me fazia perder tempo e dinheiro. Me limpo de toda tranqueira humana e abro espaço para receber a benção de Deus! Hoje eu troco as minha vestes. Recebo as vestes da prosperidade e me levanto para exercer a minha constituição de empreendedor. Tudo o que viver às minhas mãos realizarei com excelência e verei a boa mão do Senhor me abençoando em todo o tempo! Saio daqui marcado pelo dom de Deus! Vou adquirir riquezas! Sou liberto de todo amor, todo apego ao dinheiro, da avareza, da ganância e da idolatria, pelo poder do Senhor! Serei um abençoador da obra de Deus, da minha casa, da minha família e desfrutarei do bem do meu Deus, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário